Por Juliana Cazarine 4 meses atrás

Moda fitness: aprenda a montar um look fashion para a academia

Alessandra Ambrosio, Izabel Goulart, Grazi Massafera e Lalá Noleto provam que é possível ser fashion mesmo com um look fitness. Veja as dicas de uma professora de estilo para compor o visual

Look de academia não é sinônimo de calça legging preta e camisetão. Se no dia a dia a roupa tem o “poder” de elevar o ânimo, na hora de malhar não é diferente. “A mulher se sente para cima quando usa uma calça bonita, por exemplo”, afirma Camilla Capucci, professora de estilo da escola Sigbol Fashion. Ser fashion, aqui, também significa usar uma roupa confortável. A dica, portanto, é adequar a sua bermuda, legging e camiseta ao seu estilo!

+ Tênis de corrida: acessório fashion

+ Ex-gordinha, blogueira conta como emagreceu 33kg e conquistou uma barriga tanquinho!

Usando calças e blusinhas coloridas, a top Alessandra Ambrosio, a blogueira Lalá Noleto, no Instagram, e Grazi Massafera mostram como é possível ser fashion mesmo estando na academia. “Calças leggings e bermudas coloridas estão liberadas. Mas, para usar, a mulher precisa estar confortável com o próprio corpo. A peça colorida destaca a região onde é usada”, afirma Camila. Quem tem quadril largo e coxa grossa precisa ter atenção. “Para essa mulher a calça bailarina é uma alternativa. Como tem a barra ampla, equilibra o volume do corpo”, comenta.

A estampa, por sua vez, está liberada para todas! “A mulher magrinha pode usar uma calça com uma padronagem contrastante ou com um desenho grande se quiser aumentar visualmente o bumbum. Quem tem a coxa grossa pode optar por uma estampa menor e escura”, sugere a professora. Independentemente do modelo ou desenho da calça, o tecido é que determina o sucesso do visual. “Tecidos finos e transparentes são proibidos”, avalia Camila.

Tops, camisetas e blusas de alça arrematam o visual. “Na academia a legging pode ser usada com uma blusa curta, é claro. Mas o bumbum não pode ficar em evidência se a roupa íntima estiver marcada, por exemplo”, aconselha a professora. Para não mostrar o quadril, “é possível usar um tapa bumbum da cor da calça ou amarrar uma blusa fininha na cintura”, sugere. Mas, se o corpo já mostra o resultado da academia, fique à vontade.

+ Rihanna e Mariana Ximenes: conheça as famosas que praticam surfe!
 

Tags relacionadas: bem-estar

Notícia publicada Ter, 27 Ago 2013 as 17:29, por Juliana Cazarine.


Mais Notícias de bem-estar