Marcio Garcia e Andréa Santa Rosa gravam programa sobre hábitos saudáveis

Assine

Por CARAS Digital

Marcio Garcia e Andréa Santa Rosa gravam programa sobre hábitos saudáveis

"Não adianta malhar e se alimentar mal. Nem se alimentar bem e não fazer exercícios”, revela o ator, que já teve uma alimentação mais desregrada

Além do amor, a conexão e os objetivos comuns reinventam diariamente a união de 14 anos de Marcio Garcia (44) e Andréa Santa Rosa (36). Pais de Pedro (11), Nina (9), Felipe (5) e João (6 meses), o ator e diretor de cinema e a nutricionista são parceiros em um projeto para estimular as pessoas a terem hábitos saudáveis e um corpo em forma, como o casal. Eles abriram a casa, e a rotina de nutrição e exercícios funcionais, para gravar o programa online Vida Funcional (www.vidafuncional. com.br), lançado na quarta, 24, e que será comercializado “Literalmente foi feito lá em casa. Mostro o que uso para viver e conviver com a família, a cozinha gourmet em que Andréa faz os pratos mais bacanas e, de vez em quando, a gente toma vinho... Abrimos um pouco da nossa intimidade para que isso gere benefícios a outros”, diz Marcio. “Pensamos é na transformação do estilo de vida, o que engloba várias ações, como, por exemplo, reeducação alimentar. Não adianta malhar e se alimentar mal. Nem se alimentar bem e não fazer exercícios”, completa.

– Como é a alimentação de vocês no dia? Andréa passa a imagem de ser rigorosa...
Andréa – Não é bem assim. Por exemplo, não dá para ir a um fast food. Então, quer comer um cheeseburger no fim de semana? Usa uma boa picanha, um queijo de qualidade, um pão com bastante sementes e fibras, e vamos comer um sanduíche bacana com saladão, entendeu?
Marcio – Nada impede que alguém que tenha regras e hábitos saudáveis de segunda a sexta tire um dia para comer o que goste.
Andréa – Com o passar do tempo, a pessoa começa a achar aquele sanduíche artificial. O paladar do Marcio mudou, por exemplo.

–  Mudou de que forma?
Andréa – Ele comia muito alimentos processados, doce, muito açúcar no café. 
Marcio – Sempre tive uma vida saudável, mas era mais punk. Hoje, com mais de 40, não dá para abusar tanto. Com certeza, a boa  alimentação traz outros benefícios, além da forma física ou da aparência. É saúde.

– Com o trabalho de cada um, a nova parceria, os filhos, sobra tempo para vocês?
Marcio – Ah, depois das 20h30 até às 21h40, quando Andréa dorme. Agora, ela já está dormindo às 23h.
Andréa – Durmo cedo quando ele não está em casa, aí todos vão lá para o meu quarto. Acordo 6h30 para estar com as crianças, se dormir meia-noite, no dia seguinte estou um caco. Não tenho disposição.

Tags relacionadas: Márcio Garcia | Andrea Santa Rosa | bem-estar

Notícia publicada Qua, 24 Set 2014 as 14:44, por CARAS Digital.




Mais Notícias de bem-estar