Especialista explica como funciona a técnica de remoção da tatuagem

Assine

Por Bruna Nastas

Especialista explica como funciona a técnica de remoção da tatuagem

Bárbara Evans, Viviane Araújo e Angelina Jolie já removeram tatuagens que não as agradaram; saiba como funciona

A tatuagem já não é mais considerada uma marca eterna na pele, já que atualmente existem diversas técnicas para a remoção da mesma.

Diversas celebridades como Bárbara Evans, Viviane Araújo e Angelina Jolie removeram desenhos ou escritos que não a agradaram com o passar dos anos.

O especialista Ricardo Alonso, profissional do laser no 'Leds Tattoo', diz que é possível notar uma melhora na mesma já na primeira sessão de remoção. "Sempre há uma diferença da tatuagem original, e após a sessão de laser, isto ocorre porque toda uma camada superior de pigmentos foi fragmentada pelo laser e removido pelas células do sistema imunológico da pessoa".

Segundo ele, tatuagens coloridas são mais difíceis de serem apagadas completamente. "Como o pigmento para se fragmentar depende da absorção da luz do laser, os pigmentos coloridos são muito difíceis de se remover completamente, isto ocorre porque as cores começam à clarear e podem refletir a luz do laser ao invés de absorver".

Não existe nenhuma contraindicação, já que "nada de novo é inserido no organismo da pessoa". Ricardo explica que o pigmento da tatuagem é que absorve o laser e se rompe. "Por exemplo, uma tatuagem feita há 30 anos atrás é exatamente o mesmo pigmento aplicado pelo tatuador que vai ser removido, nada mais".

O intervalo de uma sessão de laser para a outra é de aproximadamente 30 dias, mas não é possível estimar o número de sessões necessárias. O profissional diz que alguns processos são importantes na remoção: "Cor do pigmento, normalmente pigmentos pretos sãe, pigmentos coloridos clareiam; qualidade do pigmento; quantidade do pigmento; local da tatuagem e reposta imunológica pessoal".

 

Tags relacionadas: bem-estar

Notícia publicada Qui, 4 mai 2017 as 09:05, por Bruna Nastas.






Mais Notícias de bem-estar