Descubra 5 sinais de que você precisa procurar um dentista

Assine

Por Luiza Camargo

Descubra 5 sinais de que você precisa procurar um dentista

Sangramento, sensibilidade e dor: estes são alguns dos sintomas que mostram que seus dentes podem estar pedindo ajuda; confira!

Dor e sensibilidade nos dentes são sensações comuns, porém, não devem ser ignoradas no dia a dia, pois podem ser sintomas de alguma doença mais grave. Para saber mais motivos devem te levar ao dentista, o dentista Mario Groisman, Mestre em Ciências Dentais pela Universidade de Lund, na Suécia, enumerou 5 sinais de que você precisa procurar o dentista; confira!

+Veja 5 dicas para escolher a escova de dente correta

-Dor de dente
"Um levantamento do Departamento de Saúde Pública dos Estados Unidos revelou que as crianças perdem mais de 51 milhões de horas-aula por ano por causa de problemas dentais. A cárie é a causa mais comum da dor de dente, que aumenta à medida que o nervo do dente fica mais exposto".

Sangramento
"O sangramento deve ser investigado se persistir por mais de dois ou três dias. O problema pode ocorrer se a pessoa escovar os dentes com muita força, mas as principais causas são gengivite, traumas, distúrbios hemorrágicos, doenças como a leucemia e o escorbuto e próteses móveis mal ajustadas".

Sensibilidade
"Bebidas quentes ou geladas podem causar dor em pessoas com dentes hipersensíveis. Isso pode ser resultado de cáries dentárias, dentes fraturados, esmalte desgastado, doenças na gengiva ou ainda raiz exposta. O tratamento levará em conta a causa do problema e o  grau de sensibilidade".

Fratura
"Com o aumento da expectativa de vida e a incorporação de novos hábitos alimentares, os dentes vêm sendo cada vez mais exigidos. Como os dentes trincados ou fraturados apresentam diversos sintomas, é importante procurar um especialista na presença de dor ao mastigar, dor ao entrar em contato com bebidas muito quentes ou muito frias ou dor localizada".

Abscesso
"É o acúmulo de pus em torno da raiz do dente causado por infecção bacteriana. O tratamento consiste em drenar o pus e limpar e desinfetar a área. Em casos muito graves, a extração do dente é necessária".

Tags relacionadas: Dentista | Saúde | bem-estar

Notícia publicada Seg, 24 abr 2017 as 08:04, por Luiza Camargo.






Mais Notícias de bem-estar