CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Chiquinho Scarpa passa por cirurgia de emergência

O conde recebeu alta do hospital Sírio Libanês na sexta-feira, 25, após fazer uma angioplastia. No Facebook, falou sobre a questão da saúde pública no Brasil

CARAS Digital Publicado em 27/01/2014, às 08h19 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chiquinho Scarpa - Lailson Santos
Chiquinho Scarpa - Lailson Santos

Chiquinho Scarpa precisou passar por uma cirurgia de emergência para realizar uma angioplastia com colocação de stent cardíaco na última semana.

O conde revelou o procedimento em sua página no Facebook neste final de semana e disse já ter recebido alta. "Meu médico Dr. Mario Luiz Barbosa há uma semana diagnosticou que uma de minhas veias coronárias estava com uma obstrução de 70%. Imediatamente o Dr. José Mariani fez uma angioplastia com colocação de stent . Agradeço muito a todos os profissionais do Sírio Libanês pelos cuidados e carinho que recebi . Acabei de receber alta. Feliz e me sentindo muito bem. Estou voltando para casa com a minha querida Marlene, que até pic nic fez no quarto para alegrar meus dias de internação", revelou Chiquinho.

+ Rodrigo Faro leva Chiquinho Scarpa para conhecer favela em São Paulo

Após a publicação da mensagem, diversos seguidores criticaram o conde e a questão da saúde pública no Brasil. Scarpa rebateu dizendo que "ricos e pobres morrem todos os dias pelas mesmas razões". 

"Eu não tenho culpa da saúde pública não ter qualidade. E qualquer um, em qualquer lugar do mundo, se tivesse dinheiro, o usaria para salvar sua vida ou a vida de seus familiares. Agradeço a Deus pela minha recuperação. Ricos e pobres morrem todos os dias pelas mesmas razões", respondeu aos críticos.

+ Chiquinho Scarpa começa funeral de carro de luxo, mas não enterra veículo; entenda

Já neste domingo, 26, o conde voltou a falar sobre a questão do atendimento de saúde no Brasil e os possíveis responsáveis pelo caos nos hospitais. "A saúde pública é péssima, não por culpa dos médicos que trabalham em turnos desumanos, sem recursos, sem remédios, sem equipamentos, sem leitos e sem o apoio de profissionais qualificados. Todos nós somos obrigados a pagar impostos que estão entre os mais altos do mundo e não recebemos nada em troca. Ainda assim alguns vem aqui me ofender por eu ter tido um ótimo tratamento, pago por mim com dinheiro honesto, me culpando por estar vivo! Culpando a Deus! Tenho uma notícia para dar a essas pessoas: os culpados são vocês! Sim, vocês, que elegem corruptos e que assistem os desmandos dessa corja e nada fazem . Ao invés de vir aqui [no Facebbok], deveriam usar sua indignação se informando de que partido são os ministros da saúde nos últimos dez anos e escolher melhor quem será o próximo a comandar esse país. E respondendo à grande pergunta: NÃO, NÃO ME SINTO culpado de estar vivo", rebateu.