Celíaca, Isis Valverde segue dieta sem glúten; entenda a doença e saiba mais sobre sua alimentação

Assine

Por Luiza Camargo

Celíaca, Isis Valverde segue dieta sem glúten; entenda a doença e saiba mais sobre sua alimentação

Protagonista de A Força do Querer tem intolerância ao glúten, mas dieta sem a proteína também é feita por pessoas que querem emagrecer; saiba mais!

Isis Valverde, protagonista de A Força do Querer, é celíaca, ou seja, tem intolerância ao glúten e segue uma dieta com base em alimentos que não contém a proteína. Para entender como funciona essa dieta e quem pode ou não fazer, o nutricionista Marcelo Langsdorff, em entrevista exclusiva à CARAS Digital, tirou todas as dúvidas sobre o assunto.

+Isis Valverde se declara para o namorado na praia: "Meu sol". Veja o bonitão 

Como funciona a dieta sem ingestão de glúten?
"É uma dieta que restringe a ingestão de alimentos que contenham trigo em sua composição, ou seja, quase tudo que for industrializado, que leve farinha de trigo, que são biscoitos recheados, salgados, sanduíches das redes de fast foods, lasanha, macarrão entre outros. Tudo que contenha glúten na composição. Além disso, o centeio, a cevada, e alguns tipos de aveia também, que ao serem processados pela indústria junto a produtos com glúten acabam sendo contaminados".

A dieta pode ser feita por quem não é alérgico e quer emagrecer de forma rápida?
"Este é um tema bastante polêmico por que muitos estudos condenam o consumo de alimentos com glúten por serem inflamatórios e alergênicos. A dieta sem glúten pode ser feita por qualquer pessoa, ela acaba levando a perda de peso, porque elimina da lista de consumo muitos alimentos ricos em carboidratos". 

Quais alimentos podem substituir o pão, por exemplo?
"Hoje em dia já existem muitas variedades de alimentos para quem tem intolerância ao glúten, como pães e torradas feitos de batata doce, mandioca. Há uma vasta lista. O macarrão, por exemplo, pode ser feito de farinha de mandioca, arroz, de milho. Existem várias farinhas nos mercados que são usadas para substituir o trigo".

Alguma dica para quem quer fazer a dieta:
"Toda dieta precisa que o adepto tenha foco, além disso é necessários que faça no mínimo de 5 a 6 refeições diárias, evitar o consumo de açúcar refinado, frituras e industrializados, beber pelo menos dois litros de água por dia é essencial para o sucesso da dieta. E também, é claro, ter uma boa rotina de exercícios diários e descansar por pelo menos oito horas ao dia."

 

Tags relacionadas: Isis Valverde | Dieta - Estilo de Vida | Boa Forma | Saúde | bem-estar

Notícia publicada Qui, 18 mai 2017 as 16:05, por Luiza Camargo.






Mais Notícias de bem-estar