Bela Gil e Alex Atala saem em defesa da boa mesa em documentário inédito

Assine

Por CARAS Digital

Bela Gil e Alex Atala saem em defesa da boa mesa em documentário inédito

A culinarista e o chef participam de documentário de Estevão Ciavatta

A culinarista e apresentadora Bela Gil e o chef de cozinha Alex Atala,  estão entre os participantes do documentário 'Fonte da Juventude', dirigido por Estevão Ciavatta, que vai debater sobre a obesidade - considerada problema de saúde pública no país - e a má alimentação. "Pra mim a comida é um ato político mesmo, eu uso a alimentação pra falar de economia, de saúde, de meio ambiente, pra falar de diversos setores da sociedade que a alimentação engloba. Acho que a gente consegue transformar o mundo através de um prato de comida", exalta Bela.

O filme será exibido no canal GNT a partir do dia 1° de junho, e estará disponível também no VideoCamp, e foi feito para mostrar a biodiversidade como solução para superar a má nutrição no país. "A comida, o ato de comer vai além de se alimentar, é cívico, é cultural, é social, é a primeira alavanca em defesa da biodiversidade. Quanto maior for o nosso paladar, mais seguras estarão as nossas reservas naturais", disse Alex.

O filme também traz outros entrevistados como José Graziano, diretor-geral da ONU para Agricultura e Alimentação; Gisela Solymos, psicóloga responsável pelo Centro de Recuperação e Educação Nutricional e Maria Eduarda, nutricionista do INCA.

Tags relacionadas: Bela Gil | Alex Atala | bem-estar

Notícia publicada Sex, 19 mai 2017 as 12:05, por CARAS Digital.






Mais Notícias de bem-estar