Angiologista ensina como cuidar da beleza das pernas no inverno

Assine

Por Bruna Nastas

Angiologista ensina como cuidar da beleza das pernas no inverno

O profissional explica os benefícios do laser no combate das varizes e vasinhos

O inverno é a melhor época para realizar tratamentos estéticos. Para quem busca deixar as pernas bonitas para o verão, o angiologista dá dicas de um tratamento diferenciado que combina aplicações e laser de última geração.

Além do fator da genética, Dr. Marcelo Monteiro, da clínica Inovas, explica que as varizes e vasinhos incomodam muitas mulheres. "Uma das principais queixas é a sensação de peso e cansaço constante nas pernas, se acentuando ao longo do dia piorando com longos períodos de inatividade". 

Segundo ele, os procedimentos de lasers ajudam no tratamento. "Fazer o tratamento no inverno é melhor para o paciente devido à não exposição ao sol, sobretudo. A boa notícia é que todos os tipos de vasos têm como ser tratados e melhoram muito a aparência das pernas que tanto preocupam. É muito comum uma mesma paciente ter diferentes tipos de vasos, e, portanto, receber diferentes tipos de tratamentos. O tipo de tratamento vai depender, entre outros, do calibre do vaso a ser tratado.

O profissional diz que os microvasos, por exemplo, respondem muito bem "ao tradicional tratamento por escleroterapia, onde uma substância é injetada no interior deste vaso, levando ao seu fechamento e absorção pelo organismo. Quando isso não acontece, devemos avaliar se esses vasinhos não estão sendo alimentados por uma veia nutridora, mais profunda e de maior calibre. Essas veias geralmente respondem muito bem ao tratamento através do uso do laser transdérmico NdYag 1064, capaz de tratar vasos de até 3mm e a até 5mm de profundidade na pele".

Esse tipo de tratamento é bastante procurado por mulheres entre 30 a 60 anos , que não querem se submeter a procedimentos cirúrgicos. "Elas são tratadas através da combinação do uso do laser transdérmico e da escleroterapia, permitindo uma redução em cerca de 75% nas nossas indicações de cirurgia".

 

 

Tags relacionadas: bem-estar

Notícia publicada Qui, 13 jul 2017 as 09:07, por Bruna Nastas.






Mais Notícias de bem-estar