Assine

Por Bruna Nastas

Veja as dicas e conheça os tratamentos para prevenir as estrias

A biomédica ensina como prevenir as rupturas das fibras elásticas e de colágeno

Muitas mulheres se queixam pelas estrias, que são cicatrizes causadas pela ruptura das fibras elásticas e do colágeno.

A biomédica especializada em estética, Dra. Luciana Godinho, explica que essas lesões acontecem, normalmente, "quando há um estiramento repentino da pele, como acontece na gravidez, por exemplo, e são caracterizadas por linhas paralelas de cor arroxeada, rósea ou branca sobre a superfície da pele".

Existem diversos fatores que contribuem para o aparecimento das mesmas, como alteração do peso, problemas hormonais, genética e gravidez.

A expert lista alguns tratamentos para tratá-las. Conheça!

- Carboxiterapia: "É um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele. O gás carbônico atua distendendo o tecido desta cicatriz e esse descolamento preenche a região estimulando a circulação sanguínea e formação de colágeno no local".

-  Peelings químicos: Os ácidos do peeling provocam uma leve esfoliação na pele, "estimulando a microcirculação local e levando à formação de novas fibras de colágeno".

- Mesoterapia: "É uma técnica que consiste em aplicar os medicamentos específicos no exato local que necessita de tratamento. Quando se trata de estrias, aplicamos algumas substâncias que irão ajudar na produção do colágeno que a pele necessita para regenerar". 

- Exercícios físicos: Além dos tratamentos, a biomédica diz que a prática de exercícios físicos regularmente e ingestão de água e alimentos balanceados são fatores essenciais para evitar o aparecimento.

Tags relacionadas: BELEZA

Notícia publicada Qui, 8 fev 2018 as 11:02, por Bruna Nastas.