Veja 7 alimentos que ajudam a rejuvenescer a pele e 1 que destrói a beleza dela

Assine

Por Luiza Camargo

Veja 7 alimentos que ajudam a rejuvenescer a pele e 1 que destrói a beleza dela

Nutricionista revela quais são os grandes aliados da dieta que deixam a cútis saudável, bonita e viçosa

Para ter uma pele sempre bonita, viçosa e saudável, não são apenas tratamentos estéticos, cremes e sabonetes que ajudam. A alimentação influencia muito. Por isso, se você come mal, dificilmente sua pele ficará incrível.

+Veja como ter pele perfeita e bonita mesmo após os 20 anos de idade

Quem quer potencializar a saúde da pele deve investir principalmente em 7 alimentos, que segundo Helton Finocchio, nutricionista funcional da Clínica Andrea Santa Rosa, são os melhores aliados para a cútis bonita.  Para ele, o açúcar deve ser retirado ou evitado na dieta, já que ele prejudica muito a pele e acelera seu envelhecimento

Açaí: Rico em antocianinas que são responsáveis pelas cores preto, vermelho e roxo dos alimentos eles são capazes de fazerem foto proteção da pele além de inúmeros outros benefícios.

Acerola: Umas das frutas mais ricas em antioxidantes e vitamina C que é importantíssima para a síntese do colágeno, rica também em rica vitamina A que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, assim como outras frutas também são ricas em vitamina C. ( caju, goiaba ) que também são benéficas para um efeito rejuvenescedor.

Romã: rica em ácido elágico, esses composto possuí ação clareadora da pele melhorando a pigmentação, além de estimular a queratina e produção de fibroblastos e a síntese de pró colágeno tipo 1, melhorando a regeneração da pele.

Rúcula, Manjericão, Espinafre: A maioria dos vegetais verdes folhosos são ricos minerais e composto bioativos que ajudam a expelir as toxinas que são acumuladas em nosso organismo.

Aveia: Além das fibras solúveis que ajudam no transito intestinal, contém também silício um importante mineral para pele, pois ele é um dos nutrientes que da estrutura ao colágeno responsável por manter a pele firme e hidratada.

Tags relacionadas: Pele | Cuidados e tratamentos de beleza | Alimentação - Estilo de Vida | beleza

Notícia publicada Ter, 11 abr 2017 as 11:04, por Luiza Camargo.






Mais Notícias de beleza