Unha de porcelana e de gel: saiba como escolher a melhor técnica

Assine

Por Bruna Nastas

Unha de porcelana e de gel: saiba como escolher a melhor técnica

A profissional explica como funciona os procedimentos para alongar as unhas; confira

Ao escolher um procedimento para deixar as unhas grandes, é importante saber a diferença de cada um dos procedimentos.

Os alongamentos de porcelana e gel, por exemplo, são da "mesma família", mas existem pequenas diferenças entre eles.

"As unhas de porcelana são confeccionadas a partir da mistura de um líquido chamado monômer e um pó acrílico. Juntos eles formam uma espécie de "massinha" que é  colocada diretamente na unha natural e ser moldada com o auxílio de um pincel apropriado, podendo assim ser usada em qualquer tamanho e formato através de um molde que é colocado na ponta das unhas. Todo esse processo leva cerca de uma hora e meia a duas horas para ser finalizado, depende muito da técnica usada e agilidade do profissional", explica a manicure Nayne Santos, do 'Studio Über'.

Já as unhas de gel são feitas de um gel específico que seca apenas com a exposição de uma luz ultra violeta. "Esse tipo de alongamento só é possível tendo como base uma unha postiça chamada "Tip", que é colada da metade pra ponta na unha natural. Pois os moldes não são utilizados para esse processo por conta da consistência do gel que é quase líquida e tende a escorrer. O procedimento dura de uma a duas horas, dependendo da qualidade do material e experiência do profissional".   

Nayne alerta que unhas extremamente quebradiças, escamosas ou com ferimentos ou fissuras na cutícula devem evitar qualquer tipo de processo. "Algum tipo de alergia também não é recomendável. Querendo ou não, qualquer procedimento de alonga acaba fragilizando ou danificando um pouo a unha natural".

A manutenção é fundamental para manter a boa aparência e corrigir possíveis defeitos ao longo do tempo. "Recomenda-se fazer a manutenção em qualquer um dos alongamentos de 3 a 4 semanas, pois é o tempo que leva para a unha natural crescer e conseqüentemente levantar o gel ou a porcelana ocasionando um afastamento na base da unha".

Ela ainda alerta que a unha de porcelana apresenta uma durabilidade maior, por ser moldada diretamente unha. "Por naõ precisar de cola antes do processo, ela tende a estragar menos. Essas unhas podem durar até três meses com a manutenção", concluiu.
               

Tags relacionadas: beleza

Notícia publicada Qui, 20 abr 2017 as 10:04, por Bruna Nastas.






Mais Notícias de beleza