CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Tomara que caia: Saiba como eliminar as gordurinhas embaixo do braço

Cirurgiã plástica, fisioterapeuta e esteticista explicam quais procedimentos existem para amenizar as gordurinhas que se sobressaem quando usamos tops e vestidos tomara que caia

Luiza Camargo Publicado em 24/06/2015, às 11h47 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marina Ruy Barbosa, Sandy e Jessica Alba - AgNews/Getty Images
Marina Ruy Barbosa, Sandy e Jessica Alba - AgNews/Getty Images

As gordurinhas sempre irritam as mulheres, principalmente em áreas que ficam mais expostas. A região da axila, onde muitas vezes há flacidez, mesmo a pessoa sendo magra, incomoda, já que fica exposta em vestidos, roupas e biquínis tomara que caia.

Felizmente, há formas de eliminá-las ou reduzi-las; confira!

-> Criolipolise
Segundo a fisioterapeuta dermato-funcional Andréa Torres, do W Spa, um ótimo procedimento para eliminar as gordurinhas embaixo do braço é a famosa criolipólise, também conhecida como 'Galeno Sculptor': "ela deve ser feita a cada dois meses e, realizada em uma hora por região, ou seja, uma hora no lado direito e mais uma hora no lado esquerdo. É um inovador sistema combinado de Criotermolipólise, Ultrassom Cavitacional, Ultrassom Focalizado, Radiofrequência Multipolar associada ao LED Vermelho, com a função de sugar a gordura da região. É feito a uma temperatura que chega a 10 graus negativos, levando a uma redução da gordura em ate 25% a cada sessão.”, explica.

-> Cirurgia plástica
A cirurgiã plástica Juliana Sales, membro da SBCP e da Associação Brasileira Médica, afirma que em alguns casos apenas a lipoaspiração convencional pode solucionar o problema: "Além da lipoaspiração convencional, alguns casos em que haja flacidez de pele associada, pode-se realizar a laserlipólise, que permite a retirada da gordura e ao mesmo tempo correção da flacidez. Ambas devem ser realizadas em centros cirúrgicos, por cirurgião plástico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. No pós-operatório é importante a realização de drenagem linfática local, para diminuição do edema e hematoma, que são variáveis conforme o caso e reação individual”, afirma.

-> Ultrassom
Já a esteticista Luiza Neves, da Clínica Goa Health Club, indica um aparelho de ultrassom facilmente encontrado em clínicas estéticas, o Vibria: " o aparelho é um equipamento de ultrassom de alta potência e freqüência – com tecnologia 3D - que trabalha a flacidez e as indesejáveis gordurinhas, atingindo até 4 cm de adiposidade. Mas, é importante que aliado ao tratamento estético, a pessoa tenha uma rotina regular de exercícios físicos e uma alimentação balanceada, pois senão não haverá resultado," ensina a especialista.