Saiba o que fazer quando a pele fica vermelha ou descascando de sol

Assine

Por Luiza Camargo

Saiba o que fazer quando a pele fica vermelha ou descascando de sol

Especialista revela quais cuidados devemos ter com a pele logo depois de um dia de sol intenso sem a proteção solar adequada

Sem a proteção solar adequada, não é raro a pele ficar vermelha ou descascando após um dia de praia ou piscina. O corpo queimado doí muito, principalmente quando fica muito vermelho.

“Para aliviar a queimadura e a vermelhidão, utilize água termal. Ela dá uma sensação de refrescância muito boa e alivia a ardência. Se não tiver alívio em 12 horas, ou se fizer bolhas – que demonstra uma queimadura muito grave – é importante ir ao médico para que sejam prescritos cremes à base de corticoides”, indica a cosmetóloga Tatiane Galhanone, da Clinica Benesse.

+Cabelo pós-praia: como minimizar os danos nos fios

Agora, quando a pele já está descascando, o cuidado tem que ser diferente.

Nunca puxe aquela pelinha que fica levantada, porque vai machucar a pele. Como a que está embaixo não está pronta para a troca, você fica mais sujeita a manchas, então, evite também as esfoliações, que retira ainda mais a proteção. Aqui a hidratação também é fundamental e constante (pelo menos 2 vezes ao dia) com cremes a base de ureia”, finaliza a especialista.

Tags relacionadas: Sol | Verão | Beleza - cuidados e tratamentos | beleza

Notícia publicada Qua, 11 jan 2017 as 13:01, por Luiza Camargo.






Mais Notícias de beleza