Assine

Por Luiza Camargo

Saiba como ter uma pele incrível aos 40 anos

Dá para conquistar uma pele jovem, sem manchas e com poucas rugas; confira!

Os 40 anos é uma idade esperada e temida pelas mulheres. O auge da maturidade e autoconhecimento acontece nesta década, porém os primeiros sinais da menopausa e o envelhecimento mais rápido da pele também.

+Saiba qual é o melhor protetor solar facial para a sua pele​

“Aos 40 anos, Os bons hidratantes dão lugar aos cosméticos com propriedades anti-idade, que a partir de agora são obrigatórios dentro da nécessaire. Uma flacidez nada discreta toma conta do rosto, começando a comprometer o aspecto jovem de antes.  As rugas ao redor dos olhos, os sinais de expressão que costumam aparecer na testa e entre as sobrancelhas e as manchas claras e escuras se tornam mais evidentes, assim como a falta do contorno facial”, comenta a biomédica especializada em estética Luciana Godinho.

Entretanto, dá para ficar com a cútis incrível nesta idade, apena investindo em produtos adequados, que amenizam esses sinais da idade.

“Use hidratantes que contém ácido hialurônico, que realmente traz água da atmosfera para dentro da pele, o que faz com que ela pareça mais hidratada e firme. Se houver tendência à vermelhidão (rosácea), é indicado o uso do chá verde tópico ou de medicações como a sulfacetamida sódica. A toxina botulínica atenua as rugas de expressão da testa, dos pés de galinha e da glabela, aquele ponto entre as sobrancelhas”, explica a expert.

Tags relacionadas: BELEZA

Notícia publicada Ter, 5 dez 2017 as 13:12, por Luiza Camargo.