Assine

Por Luiza Camargo

Saiba como ficar com os pés lindos para usar rasteirinha sem culpa, como Ritinha de A Força do Querer

Personagem de Isis Valverde na novela das 9 só usa o calçado; saiba como deixar o pé pronto para usá-las

Rasteirinha é o calçado ideal para os dias quentes e leves, já que é confortável, prática e informal. Todavia, como deixa o pé em evidência, é importante que ele esteja bonito e bem- cuidado.

+Saiba tudo sobre os batons das protagonistas de A Força do Querer: Jeiza, Ritinha e Bibi

“Bolhas, fissuras e ressecamento podem deixar os pés feios. Por isso, é sempre importante hidratá-los. Algumas dicas que sempre dou é que não se deve ficar correndo por muito tempo descalço na praia para não causar bolhas; não ficar muito tempo com os pés molhados na piscina/praia, pois pode descolar a unha ao reter toda a umidade; além de quando ir à manicure, não pedir para retirar muita cutícula, pois isso pode causar fungos, já que a pele estará muito mais exposta à agentes externos”, indica a  a podóloga Beatriz de Souza, do W Spa.

+Assim como Bibi e Ritinha, de A Força do Querer, saiba como as estampas florais podem valorizar suas curvas

Segundo a expert, o ideal é usar hidratantes ou compostos que tenham Óleo de amêndoa, de algodão, manteiga de karité ou gerânio, que ajudam a deixar os pés mais suaves.

A esfoliação é a palavra-chave, ela é essencial para eliminar as células mortas dos pés. E com o ativo certo, ela hidrata e amacia ao mesmo tempo. Geralmente quando a pele é mais 'cascuda', indico um lixamento antes da esfoliação”, explica.

 

Tags relacionadas: Isis Valverde | Beleza - cuidados e tratamentos | Acessórios e sapatos | BELEZA

Notícia publicada Ter, 19 set 2017 as 16:09, por Luiza Camargo.




Mais Notícias de fashion