Saiba como cuidar da pele corretamente no Carnaval

Assine

Por Bruna Nastas

Saiba como cuidar da pele corretamente no Carnaval

Dermatologista explica os cuidados com o glitter e maquiagem ao cair na folia; veja

O carnaval está chegando e, nessa época do ano, é comum investir em maquiagem carregada com bastante cor e glitter. Porém, é preciso tomar alguns cuidados fundamentais com a pele.

Segundo a dermatologista Natália Nery, o ideal é nunca usar o glitter comum na pele. "O glitter usado nas maquiagens é feito de plástico não-tóxico. Ele é colorido com pigmentos ao invés de tintas, de modo que a cor não irrita e não mancha a pele. O glitter cosmético é mais fino que o glitter comprado nas papelarias, e as partículas individuais são geralmente arredondadas, feitas para não danificar a pele. Também é feito em instalações com padrões elevados de limpeza", diz.

Ao aplicar nos olhos, ela garante que nada é 100% seguro. "Glitter tem potencial de irritar e arranhar a córnea, o que causa muita dor. Os olhos são muito delicados – até mesmo lentes de contatos, lápis de olhos e cílios postiços podem fazer a mesma coisa. Usar glitter cosmético reduz significativamente este risco, mas você não pode eliminá-lo completamente. Por isso, cuidado ao aplicar o produto nas pálpebras". Segundo Natália, o glitter deve ser suspenso em algo, como gel ou adesivo. "Aplicar brilho solto diretamente na sua pele é uma má idéia, pois você corre o risco de inalá-lo - o que pode desencadear uma reação alérgica nos seus pulmões".

A dermatologista aconselha apostar o glitter nos lábios, que não fazem mal se usados com moderação. Após a folia, é importante exaguar bem o rosto. "Use um removedor de maquiagem à base de óleo específico para a região dos olhos, e limpe de dentro para fora, para diminuir o risco de cair no seu olho. Use um disco limpo de algodão a cada passada, até que todo o brilho tenha sido removido. Se tiver preso entre os cílios, use um cotonete para se livrar da sujeira. No caso dos esmaltes, dependendo do tipo usado, pode ser difícil de remover. Preencha um copo com removedor de esmaltes, mergulhe cada unha por cerca de 20 segundos, em seguida retire o esmalte com algodão", conclui.

Tags relacionadas: beleza

Notícia publicada Sex, 17 fev 2017 as 11:02, por Bruna Nastas.






Mais Notícias de beleza