CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Preenchimento de ácido hialurônico ajuda a acabar com as rugas; conheça

Além de hidratar a pele, a substância é uma solução eficaz contra as rugas

Bruna Nastas Publicado em 21/03/2017, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba o que são e como prevenir as rugas - Shutterstock
Saiba o que são e como prevenir as rugas - Shutterstock

O ácido hialurônico é uma substância muito usada nas fórmulas dos cosméticos como um ativo hidratante. Porém, ela ajuda no tratamento das rugas e perda de voluma facial.

Segundo o cirurgião plástico, Dr. Maurício de Maio, o preenchimento com a substância possibilida resultados cirúrgicos com métodos não cirúrgicos. "É seguro desde que seja aplicado por profissional habilitado e, realizados com preenchedores a base de ácido hialurônico que podem ser totalmente dissolvido em casos de resultados desfavoráveis ou quadro alérgico. A aplicação por profissionais não treinados e produtos inadequados podem apresentar resultados ineficazes", afirma

Além disso, o profissional explica que o diferencial desse processo é o "retorno imediato às atividades profissionais e sociais, ausência de cicatrizes e  possibilidade de reversão imediata com aplicação de antídoto que dissolve o preenchedor. O paciente não está mais fadado a ter que conviver com resultados permanentes desfavoráveis e pode optar pela remoção do produto".

O resultado é imediato e o inchaço some rapidamente. "A presença eventual de pequenos hematomas pode ser facilmente camuflada com maquiagem", aconselha.

Dr. Maurício aconselha que, na fase de manutenção, é indicado que o paciente faça uma visita anual ao consultório e alerta. "Alergia ao ácido hialurônico e à toxina botulínica do tipo A, ambas muito raras. Não se deve realizar o procedimento em vigência de infecção ou durante a fase de tratamento dentário para evitar reação cruzada. O mais importantes é avaliar a expectativa do paciente. Como qualquer técnica, a escolha de profissionais qualificados e produtos corretos para aplicação é mandatória para evitar resultados desfavoráveis"