Praticar exercícios físicos com maquiagem prejudica a pele; veja as dicas

Assine

Por Bruna Nastas

Praticar exercícios físicos com maquiagem prejudica a pele; veja as dicas

A maquiagem pode bloquear o suor, impedindo a pele de eliminar impurezas. Confira!

Praticar exercícios físicos está inserido na rotina de muitas mulheres. Porém, é importante um cuidado com a pele para não comprometer a saúde da mesma.

O dermatologista Dr. Mauro Meine, da 'Clínica de Estética Hollywood Ilha do Governador', explica que a pele necessita de transpiração com o aumento do calor no corpo.

"O uso de maquiagem durante a atividade pode exatamente atrapalhar o corpo de transpirar, causando alguns danos importantes à pele, como o surgimento de cravos e espinhas. Bases, corretivos e blush, inclusive aqueles à prova de água, podem bloquear o suor, impedir a pele de eliminar impurezas e, até mesmo, absorver esses produtos com maior facilidade", diz.

A maquiadora Kelly Sant'Anna acrescenta que existem opções para mulheres que não abre mão da maquiagem. "Evite produtos em pó, pois eles impedem que a cútis respire como deve, prefira bases cremosas com efeito matte ou BB Cream. E utilize sempre filtro solar, opte pelos que são “oil free”, que são livres de óleos. É muito importante que os lábios estejam sempre bem hidratados, para isso não abra mão do lip balm, ele é uma opção prática e super eficaz. Caso prefira um batom utilize os cremosos com tons suaves e discretos para não pesar no visual", conclui.

 

Tags relacionadas: beleza

Notícia publicada Qui, 6 abr 2017 as 10:04, por Bruna Nastas.






Mais Notícias de beleza