Pés destruídos no Carnaval: aprenda dicas e massagem que vão deixá-los relaxados e bonitos

Assine

Por Luiza Camargo

Pés destruídos no Carnaval: aprenda dicas e massagem que vão deixá-los relaxados e bonitos

Saiba como proteger seus pés de ficarem muito machucados e doloridos na folia

Os pés ficam destruídos no Carnaval. Cansados e machucados, eles precisam ser muito cuidados para ficarem 100% depois da folia.

+Beleza na folia: Dez dicas infalíveis para garantir um olhar de musa do Carnaval!

Em entrevista à CARAS Digital,  a podóloga Beatriz de Souza, do W Spa, revelou que o ideal é investir em uma esfoliação, principalmente para as mulheres que no feriado pretendem usar sapatos abertos.

"A esfoliação é a palavra-chave, ela é essencial para eliminar as células mortas dos pés. E com o ativo certo, ela hidrata e amacia ao mesmo tempo. Geralmente quando a pele é mais “cascuda”, indico um lixamento antes da esfoliação.recomendada para todos os tipos de pele", comenta.

Outra boa dica é fazer uma automassagem, que relaxa e acalma os pès.

"O primeiro passo é alongar os pés com um movimento de esticar e levantá-lo por alguns segundos; depois sentar numa cadeira, cruzar as pernas e fazer movimentos de pressão nos pés com a ponta do polegar da mão inversa (pé direito com mão esquerda, e pé esquerdo com mão direita) e depois vai soltando aos poucos. Esses movimentos são feitos com o uso do óleo para massagem. Assim você vai relaxar e hidratar os pés ao mesmo tempo", explica a expert.
 

Tags relacionadas: Tendências de beleza | Beleza - cuidados e tratamentos | beleza

Notícia publicada Sex, 24 fev 2017 as 15:02, por Luiza Camargo.






Mais Notícias de beleza