Assine

Por Luiza Camargo

Nariz de Meghan Markle é o mais admirado pelas americanas; saiba mais

Harmônico, nariz da noiva do príncipe Harry desbancou o de Kim Kardashian como o "queridinho". Cirurgiã plástica e dermatologista revelam como conquistar um igual

 Meghan Markle se tornou uma das maiores celebridades de 2018 e tudo o que ela usa e faz já´é hit. Sua beleza singular também faz muito sucesso e seu nariz, perfeito e harmônico com o seu rosto se tornou o queridinho das mulheres, que pedem um igual ao dela nas clínicas de cirurgia plástica dos EUA, segundo informou a revista norte-americana Allure.

+ Meghan Markle teria devolvido aliança pelo correio ao ex-marido; saiba detalhes

 “O charme do nariz de Meghan é que ele não é perfeito, mas é bonito naturalmente. Em geral, ele combina bem com os demais traços da atriz, é fino, definido e com ponta arrebitada, mas também é possível observar uma corcova leve no dorso”, comenta Dra Cristiana Fernandes, membro da equipe de cirurgiões plásticos da Clinée Medicina Estética.

Para a cirurgiã plástica, é interessante observar uma quebra no padrão dos pedidos das pacientes, mas afirma que, apesar de se encaixar bem em vários perfis, não é possível deixar qualquer nariz idêntico ao da futura duquesa. “O objetivo de qualquer intervenção é aperfeiçoar o nariz atual, de forma a extrair o melhor de cada paciente. Há limitações físicas que impedem que o resultado seja literal ao desejado”, explica.

Entre os procedimentos indicados para tais alterações estão a rinoplastia e a rinomodelação. O escolhido dependerá da fisionomia do paciente, do preço e da possibilidade de alterações na rotina. “A rinomodelação é um procedimento não cirúrgico que consiste no aperfeiçoamento do formato nasal, trazendo mais harmonia ao rosto, por meio da injeção de ácido hialurônico ou de hidroxiapatita de cálcio. Essa técnica é indicada para quem possui giba do dorso nasal convexa, ponta do nariz caída, ligeiras depressões, assimetrias ou apenas deseja afinar nariz”, explica a dermatologista Aline Saraiva da Clinée Medicina Estética.

Na rinomodelação não é necessário internação ou afastamento das atividades normais e o resultado é visto na hora. No entanto, a substância aplicada é absorvida pelo organismo com o passar dos meses e surge a necessidade de retoques. “A durabilidade varia em cada caso, pois depende unicamente da reação orgânica. Geralmente os resultados ainda podem ser percebidos após dois anos e seis meses a três anos de aplicação, dependendo do tipo de produto utilizado e da técnica empregada”, ressalta Dra Aline.

A cirurgiã plástica afirma que esta pode ser uma boa solução para quem tem medo de encarar o bisturi, além de ser uma maneira de visualizar o resultado desejado antes de recorrer à rinoplastia.

Contudo, a rinomodelação não é capaz de tratar problemas relacionados às dificuldades respiratórias, que podem ser resolvidos pelo outro método. Este, por se tratar de um procedimento mais invasivo, tem o pré e o pós operatórios mais complexos. Por outro lado, o resultado é permanente.

“Em casos nos quais há a necessidade de alterações estruturais maiores, tanto na função como no formato e no tamanho do nariz, a rinoplastia é a melhor opção, principalmente havendo o desejo de remodelar o formato natural do nariz, já que a rinomodelação o aperfeiçoa e harmoniza, mas não altera”, finaliza a profissional da Clinée Medicina Estética.

Maisa Silva sobre Silvio Santos: "Aprendi muito com ele"​

 

Tags relacionadas: BELEZA

Notícia publicada Seg, 2 abr 2018 as 15:04, por Luiza Camargo.