Microblading: conheça a nova tendência de sobrancelhas perfeitas

Assine

Por Bruna Nastas

Microblading: conheça a nova tendência de sobrancelhas perfeitas

O microblading está disputando espaço com a micropigmentação; saiba mais

Para mulheres que buscam sobrancelhas bem definidas e desenhadas, a técnica microblading é uma ótima alternativa para garantir um resultado fio a fio.

Segundo a designer de sobrancelhas, Adriana Torres, essa é a ténica do momento e está disputando espaço com a micropigmentação. "Ela é muito eficaz, principalmente para quem busca um resultado bem natural de preenchimento, por ser feito fio-a-fio, bem fino e delicado", e completa: "Diferente da micropigmentação, que  usa o aparelho dermógrafo, no qual precisa de eletricidade e possui a trepidação da máquina".

A profissinal explica que o resultado gira em torno de um ano, embora "seja difícil de prever com precisão, uma vez que a sua durabilidade dependerá de diversos fatores como técnica e materias utilizados pelo profissional".

Ao realizar o mircrobladinga, a anestesia para o tratamento é aplicada, podendo dar um leve descoforto dependendo de casa pessoa. Adriana lista abaixo o passo a passo:

1) Os cortes são feitos cuidadosamente e o pigmento é introduzido para dentro da epiderme. "Quando colocado na superfície, o pigmento em uma composição semi-permanente como microblading não são tão duráveis como uma permanente, mas o resultado será mais natural".

2) A cor de suas sobrancelhas poderá mudar durante o tempo de recuperação. "Primeiro terá uma cor brilhante e em média de 4 a 6 dias começará a descascar".

3) Você deve esperar o processo natural de cicatrização da pele e a absorção do pigment

4) A regeneração da pele dura de 20 a 28 dias.

5) Após 30 dias do procedimento, vem o retoque, que é importante para fixar o pigmento. "Esse procedimento é um pouco dolorido. Isto varia de pessoa para pessoa. Felizmente, a área das sobrancelhas tem um baixo número de terminações nervosas em comparação com, por exemplo, olhos e lábios. Se o profissional aplicar um creme calmante (EMLA), ajuda a tornar o trabalho mais leve e menos dolorido. Com este método, há menos inflamação, a cicatrização da pele ocorre mais rapidamente".

Vale ressaltar que o processo não é indicado para pessoas com diabetes que fazem uso de medicamentos anticoagulantes, alérgicos ou pessoas com histórcio de queloides e gestantes. "Quem tem dificuldade de cicatrização é quase impossível que possa se submeter ao processo", diz.

Adriana ainda alerta que, nos primeiros 10 dias, é importante se proteger do sol ou qualquer tipo de agressão ou danos que possam causar a queda da crosta que se forma para a cicatrização. "Se você sair, invista em um chapéu e óculos de sol, evite exposição. Evite contato com água de rios ou piscinas para evitar qualquer infecção. Deve-se também evitar o uso de maquiagem na área da sobrancelha e aplicação de qualquer cosmético nos primeiros 5 dias", conclui.

Tags relacionadas: beleza

Notícia publicada Qui, 29 jun 2017 as 10:06, por Bruna Nastas.






Mais Notícias de beleza