Mel como cosmético: veja os benefícios do alimento para a pele no inverno

Assine

Por Luiza Camargo

Mel como cosmético: veja os benefícios do alimento para a pele no inverno

Expert fala como o mel ajuda a revigorar a pele no frio e ensina máscara caseira prática para usar 3 vezes na semana

O mel não é apenas um alimento delicioso que faz bem para a saúde e ajuda a curar gripes. Ele também é um forte aliado da beleza, podendo ser usado como cosmético.

“Ele ajuda a revigorar, esfoliar e hidratar o corpo. Além de queridinhos das abelhas, ele é capaz de eliminar nossas toxinas, limpar e conservar a elasticidade da pele”, revela a especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge, Nathalia Carravetta.

+Veja as dicas e saiba como ter uma pele impecável no inverno

Segundo a expert, a melhor forma- mais eficiente e barata- de se utilizar o mel na beleza é com máscaras faciais caseiras.

Junte 1 colher de chá de mel, e 2 colheres de sopa de azeite de oliva e de açúcar mascavo. Em um recipiente, misture todos os ingredientes até obter uma massa com aparência consistente e suave. Após isso, aplique sobre o rosto limpo e esfregue a mistura na pele fazendo movimentos circulares suaves. Deixe agir por 15 minutos e após isso retire com água morna”, explica Nathalia.

Ainda segundo a especialista, durante o inverno, o ideal é que as máscaras seja aplicadas na pele 2 ou 3 vezes na semana, e os melhores horários para usá-las, para acalmar a pele do rosto, é logo de manhã ou de noite.

Tags relacionadas: Pele | Cuidados e tratamentos de beleza | beleza

Notícia publicada Qui, 6 jul 2017 as 09:07, por Luiza Camargo.






Mais Notícias de beleza