Laser fracionado ablativo é opção para rejuvenescer a pele; conheça

Assine

Por Bruna Nastas

Laser fracionado ablativo é opção para rejuvenescer a pele; conheça

O laser ablativo é indicado para flacidez, olheiras, estrias, manchas e cicatrizes

O laser fracionado ablativo é uma ótima opção para quem se preocupaa  pele e busca tratamentos para deixar a mesma com um aspecto mais saudável.

Segundo a dermatologista, Dra. Ana Carolina de Sumam, o "tratamento a laser é indicado para flacidez da pele, rugas, olheiras, estrias, manchas na pele, cicatrizes de acne, cicatrizes hipertróficas [pós cirúrgicas], rejuvenescimento facial e rejuvenescimento corporal [colo, pescoço e mãos]".

"O laser ablativo faz uma coluna de lesão na pele, gerando um processo de regeneração. Justamente são essas células que produzem colágeno. Existem lasers fracionados ablativos e os não ablativos. Neste caso, estamos falando do processo ablativo que é mais agressivo e mais potente de todos", explica.

A profissional diz que o colágeno é um a importante proteína responsável por fornecer estrutura e sustentação da derme. "Esse processo deixa a pele mais firme. É necessário um óculos de proteção. Para maior conforto do paciente, pode ser usado um anestésico tópico. A duração do procedimento depende da extensão das áreas tratadas. Em duas sessões já se vê o resultado".

Após a aplicação, é importante evitar a exposição solar direta até 15 dias e usar sempre protetor solar. 

Tags relacionadas: beleza

Notícia publicada Qua, 12 jul 2017 as 10:07, por Bruna Nastas.






Mais Notícias de beleza