Assine

Por Bruna Nastas

Expert ensina os cuidados antes e depois do alongamento de cílios

A dermatologista explica os principais cuidados na aplicação e como evitar alergias

Giovanna Antonelli, Fernanda Souza e Giovanna Lancellotti são algumas das famosas que se renderam ao alongamento de cílios. O procedimento está em alta, mas pede alguns alertas, principalmente em casos de alergia.

A dermatologista, Dra. Gabriella Vasconcellos, diretora da clínica Goa, diz que é importante  "limpar a pele e o entorno dos olhos antes da aplicação de cílios. Deve ser feito um desengorduramento da pele com sabonete neutro ou soro fisiológico, e a aplicação deve ser feita sem maquiagem.  No dia da aplicação importante evitar rímel e durante todo o tempo do implante para evitar risco de contaminação".

Segundo a expert, o processo requer alguns cuidados, já que o método é feito "com fios sintéticos de varias espessuras, e deve ser manipulado com proteção das pálpebras inferiores, para evitar que cole na pele e cause algum tipo de dermatite na hora do manuseio".

Mulheres com antecedentes alérgicos na região e acometimentos oftalmológicos, como lesões em córnea devem eviatr os cílios postiços. "A cola entre em contato com o olhos pode agravar muito o quadro. Pacientes com queda de cabelo relacionadas a processos inflamatórios, doenças da tireóide e carências nutricionais também não são indicadas com segurança para o alongamento.Pacientes com alopecia areata também devem evitar porque o peso dos cílios pode agravar a queda natural que ocorre nessas patologias citadas".

A profissional diz que a alergia, normalmente se dá pelo tipo de cola utilizada na técnica. "O processo alérgico se dá quando a pessoa começa a lacrimejar, e posteriormente inflama o globo ocular, nesse caso indico imediatamente procurar um dermatologista ou oftamologista para tratar e evitar algo mais sério nessa região que é extremamente sensível".

Gabriella ainda ressalta a importância de nunca retirar os cílios em casa. "Além do risco de contaminação, pode cair os fios naturais junto. "Deve ser retirado no lugar que foi feito, pelo profissional que realizou, com uma lupa e material estéreis. Procure um lugar de confiança com profissional experiente e consulte seu médico antes de fazer", conclui.

 

 

Tags relacionadas: BELEZA

Notícia publicada Qui, 26 out 2017 as 11:10, por Bruna Nastas.