Dermatologista ensina produtos caseiros para hidratar a pele no inverno

Assine

Por Bruna Nastas

Dermatologista ensina produtos caseiros para hidratar a pele no inverno

A especialista ensina como fazer uma esfoliação com mel e máscara de argila branca para hidratar a pele

Com as temperaturas mais baixas, é comum a pele ficar mais seca, descamando e ressecada.

A dermatologista Ericka Aguiar explica que é possível usar produtos caseiros para melhorar o aspecto da mesma. Segundo ela, é possível investir na esfoliação com mel e na máscara argila branca.

"Na esfoliação deve-se usar 2 colheres de sopa de mel para 1 colher de chá de açúcar. Aplicar a mistura na pele delicadamente fazendo movimentos circulares suaves em todo o rosto. Pode ser utilizada em áreas do corpo como pernas e braços. E também nas áreas de foliculite nas nádegas. Depois enxaguar com água. Recomendo fazer no próprio banho. Nesse dia,  não use sabonete nessas regiões", e contimuou: "Para a máscara de argila, coloca-se em um pote 1 colher de sopa de argila branca e adicione água filtrada até formar uma pasta. Misture e então aplique no rosto e aguarde 15 minutos. Após esse tempo, enxágue a pele com água levemente morna".

Ericka diz que ao realizar a esfoliação é importante aplicar um hidratante e, em seguida, é possível perceber um resultado da pele macia e luminosa. "A princípio, não existem restrições já que são produtos naturais livres de química e conservantes. Indico optar pela versão orgânica também. Mas é válido observar que se houver presença de algum tipo de ferida na área a ser tratada deve-se aguardar a cicatrização antes da realização".

 

 

Tags relacionadas: beleza

Notícia publicada Sex, 28 jul 2017 as 09:07, por Bruna Nastas.






Mais Notícias de beleza