Conheça os peelings que estão em alta no outono/inverno e vão deixar sua pele linda

Assine

Por Luiza Camargo

Conheça os peelings que estão em alta no outono/inverno e vão deixar sua pele linda

Peeling de abelha, cobra e damasco são algumas das novidades no mundo dos peelings que vão deixar sua cútis ainda mais protegida e incrível

Uma pesquisa recente feita pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, o procedimento estético mais realizado em consultórios e clínicas é o peeling., indicado para rejuvenescimento facial e suavização de manchas e marcas de acne, o tratamento é ótimo para renovar a pele .

+Veja 7 alimentos que ajudam a rejuvenescer a pele e 1 que destrói a beleza dela

Segundo os médicos, a melhor época para se realizar este tratamento é no outono e inverno, já que a pele ainda está sob  os efeitos negativos da exposição ao sol no verão e conseguem ficar incrível e se regenerar até a primavera. Em entrevista à CARAS Digital, experts revelaram quais são os peelings mais realizados nesta época do ano e seus benefícios, confira!

-> Peeling de cobra
"No 'peeling de “cobra', são utilizados peptídeos semelhantes ao da serpente, cujo o principio ativo chamado SKYN-AKE foi inspirado no veneno da serpente. A substância Waglerina 1, que promove a paralisia da musculatura na presa. Esta substância que tem a função nos cremes de atuar bloqueando a contração da musculatura facial de forma uniforme, diminuindo assim as rugas de expressão", explica a dermatologista Karla Assed, que realiza o procedimento em sua clínica.

-> Peeling de abelha
" O produto contém melitina, um aminoácido presente no veneno da abelha, que engana a pele para fazê-la pensar que foi picada, e com isso aumenta o fluxo sanguíneo e estimula a produção de colágeno (fortalece os tecidos do corpo) e elastina", explica a médica.

-> Peeling de rouxinol
" O de fezes de rouxinol, apesar de causar asco de primeira, também faz muito sucesso, inspirado no segredo de beleza praticado pelas gueixas japonesas para deixar a pele impecável, o tratamento deve ser feito com os sedimentos de rouxinol, usadas para esfoliar a pele. Em seguida, é aplicada luz ultravioleta para higienizar o rosto", comenta a especialista.

-> Peeling de cristal
. “O peeling de cristal é excelente no tratamento de sequelas de acne, rugas superficiais e como clareador de manchas também”, diz Julio Nogueira, especialista em medicina estética do W Spa.

-> Peeling de damasco
" Ideal para peles desgastadas e sem viço. Após a higienização da pele, é feito o peeling com a semente de damasco que retira todas as células mortas e impurezas. Em seguida, uma massagem drenante é realizada em todo o rosto, para desinchá-lo. Finalizando, uma máscara de damasco é aplicada rica em vitaminas B e C, betacaroteno e sais minerais", explica a equipe de experts do Crystal Hair.

-> Peeling Ultrassônico
No Jacques Janine Rio Sul, o Peeling Ultrassônico é o indicado para peles desgastadas: "O tratamento faz uma renovação celular profunda, através da micro abrasão e retirada das camadas mais superficiais da derme. A eficácia é alta e na primeira sessão o resultado é bem visível. “Eu associo o tratamento a uma hidratação indicada para o tipo de pele tratada. Vale ressaltar que é um peeling indolor ", explica a cosmetóloga Lia Mezzomo, do Jacques Janine Rio Sul.

 

Tags relacionadas: Pele | Cuidados e tratamentos de beleza | beleza

Notícia publicada Qui, 13 abr 2017 as 14:04, por Luiza Camargo.






Mais Notícias de beleza