Assine

Por Bruna Nastas

Cirurgia plástica: Saiba quais são os principais cuidados no verão

O cirurgião lista os cuidados pós-operatórios para quem busca operar no verão; veja

Com as temperaturas elevadas e exposição ao sol, é preciso de cuidados redobrados ao realizar qualquer procedimento cirúrgico.

Segundo o especialista, o cirurgião plástico da 'Medicine With Beauty', Marcio Walace, o importante é ter cuidados pós-operatórios de forma adequada, não importa a estação do ano.

"Muitas mulheres escolhem o verão pela associação de diversos fatores: férias pessoais e das possíveis acompanhantes, férias dos filhos, e aumento da renda devido ao décimo terceiro salário e remuneração extra pelas férias que muitas vezes são utilizados para realizar o sonho da cirurgia plástica", diz.

Pórém no verão é importabte alguns cuidados especiais. Confira!

- Drenagem linfática: O procedimento é importanta para eliminar o exesso de líquido. Além disso, "aceleram o processo de recuperação e potencializam os resultados. Devem ser realizadas por profissionais especializados em pós-operatório".

- Cintas modeladoras: De acordo com o Dr. Marcio, o acessório além de modelar o corpo, "dão sustentação e proteção as mamas".

- Hidratação: Beber água é fundamental! "Minhas pacientes são orientadas a ingerir no mínimo 2 litros de água por dia, além de líquidos repositores de sais minerais".

- Ambientes arejados: Evitar locais quentes, pois estes aumentam o edema, causando inchaços.

- Evite exposição ao sol: "A exposição ao sol deve ser muito restrita, pois estimula a produção de melanina que poderá depositar na cicatriz, tornando-a escura. Ainda mais: não exponha qualquer mancha roxa ao sol tendo em vista que pode se tornar muito difícil eliminá-la, mesmo com os melhores tratamento dermatógicos".

Tags relacionadas: BELEZA

Notícia publicada Sex, 5 jan 2018 as 09:01, por Bruna Nastas.