Assine

Por Luiza Camargo

Beleza após os 60 anos: experts dão dicas para continuar linda com a idade

Especialistas indicam como deixar o rosto, corpo, make e alimentação em dia para continuar linda na idade mais madura

Ficar bonita a vida toda não é uma tarefa fácil, ainda mais depois dos 60 anos, em que a pele fica mais ressecada, e a produção de colágeno e hormônios diminui muito. Todavia, estrelas como Bruna Lombardi, Irene Ravache e Angela Vieira já passaram há algum tempo da idade e mostraram que dá sim para continuar linda e incrível com mais de 60 anos.
 Experts em beleza explicam e ensinam como; confira!

+Cabelo branco exige cuidados específicos. Veja quais são e mantenha os fios saudáveis

- Alimentação: A nutricionista Isabella Correia da Clínica La Prath explica que os alimentos antioxidantes desempenham o papel de proteger e preservar as células sadias do organismo, com isso eles ajudam a regular o funcionamento do metabolismo para as mulheres maduras. “Invista em alimentos como, salmão (fonte de ômega 3 e anti-inflamatório); chá verde (funcional e antioxidante); cacau (possui polifenóis, intensificando a irrigação sanguínea); frutas como laranja, morango e acerola (desintoxicantes e ajudam na produção de colágeno); amêndoas, nozes, feijões e lentilhas (agentes de combate aos radicais livres) e mamão (protege a pele dos raios solares)”, orienta.
 
- Rosto e corpo: “Com  a chegada da terceira idade há uma maior tendência à desidratação, com isso  a pele da mulher aos 60 fica mais ressecada e fina aos hidratantes são a solução para evitar o desconforto que pode levar até a dermatites. Ativos como ureia, colágeno, matrixyl, semente de uva e lactato de amônio são muito bons para hidratar a pele. Além disso, é importante evitar produtos que sejam abrasivos ou adstringentes demais, sobretudo no corpo. Na hora de escolher sabonetes, melhor optar por aqueles menos agressivos”, explica a dermatologista Karla Assed, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e  Membro da American Academy of Dermatology. Já no caso do corpo, a fisioterapeuta dermato-funcional Andrea Torres do W Spa, explica “Vale a pena investir em tratamentos estéticos para ajudar na produção de colágeno, como lasers fracionados, luz pulsada,  radiofrequência e rituais detox para atuar também contra a gordura localizada e a flacidez, tão comuns nessa idade”, explica.
 
- Sobrancelhas e cílios:A pele aos 60 já está madura e necessita de cuidados especiais. Nesta faixa, há bastante perda de pelos no local das sobrancelhas, por isso, o principal é mantê-las mais cheias possíveis para conseguir rejuvenescer o rosto. Além da micropigmentação 3D, um acompanhamento com dermatologista é essencial. Maquiar as sobrancelhas com sombra marrom garante um acabamento leve e natural, e também aplicar iluminador embaixo do arco ajuda a levantar o olhar. Indico usar bastante rímel e delineador nos olhos, para destacá-los também”, ensina Fatima Bahia, da FR Microcenter. Quando se trata de cílios, segundo Carina Arruda, extensionista de cílios e diretora da MyLash, nesta faixa etária as pálpebras estão nitidamente mais caídas e flácidas. Por isso, a extensão de cílios dá um destaque significativo ao olhar e, consequentemente, consegue rejuvenescer o rosto. “De quebra, ainda agiliza o dia a dia da mulher, pois não precisa passar diversas camadas de rímel”, acrescenta.
 
- Cabelos e maquiagem:  “A mulher que atingiu esta faixa deve apostar em fios no comprimento bob ou long bob e com volume nas pontas. “Para isso, indico usar uma franja lateral perfilada e desfiar a base do corte, que dá a impressão de mais volume. Consequentemente, o corte rejuvenesce”, comenta Rudi Werner, do Werner Coiffeur, . Quando se trata de maquiagem, Mario Silva, da Esmell Leblon ,explica que nesta “ faixa etária, bases HD ajudam a suavizar rugas, mas nada irá adiantar se a pele não estiver bem cuidada. Um batom vermelho é super elegante e fica bem para todas as mulheres, basta encontrar o seu tom. Ele explica que o cuidado para não evidenciar linhas de expressão é ainda maior aos 60 anos, pois a pele tende a estar mais ressecada e, consequentemente, os produtos marcarão mais ainda”, esclarece.
 
 
 

Tags relacionadas: BELEZA

Notícia publicada Sex, 27 out 2017 as 11:10, por Luiza Camargo.