Assine

Por Luiza Camargo

Aprenda o passo a passo para fazer unhas divertidas de Carnaval

Expert ensina como criar unhas estilosas e irreverentes para a folia

 A animação do Carnaval contagia a todos e sua cores e estilo descontraído são traduzidos na maquiagem, cabelo e, é claro, nas unhas.

 + Veja 12 dicas para cuidar das unhas e do esmalte no verão

A manicure Maria Eduarda Dias, do Jacques Janine Barrashopping (RJ), ensinou o passo a passo de duas unhas incríveis, divertidas e estilosas, para adotar para os blocos e desfiles de Carnaval; confira!

 1) Preto e dourado


 
Vai precisar:
- Esmalte preto
- Esmalte dourado
- Purpurina dourada
- Palito de madeira
- Algodão
- Removedor de esmalte
 
Primeiramente, deve-se pintar normalmente as unhas de preto, após a aplicação da base. Passe duas camadas do esmalte. Limpe os excessos com removedor e palito e espere uns minutos para secar. Com um palito de dente (de ponta bem fina), mergulhe no esmalte dourado e trace gentilmente a linha na ponta de cada unha. Aguarde uns 5 minutos e pegue um recipiente e a purpurina dourada. Aplique nas unhas escolhidas! Passe o extra brilho em cada dedo e mergulhe o dedo na purpurina na unha selecionada, ajeitando para tirar o excesso. Caso queira a purpurina somente nas pontas é só passar o extra brilho só nas pontas. E para fixar passe base com brilho”, ensina a especialista.

 2) Com bolinhas coloridas



 Vai precisar:
- Esmaltes coloridos como azul bebê
-Palito de madeira
- algodão
-removedor de esmalte

 
"Nesta tendência, mistura-se a unha acima com a tendência de bolinhas coloridas, que é a cara do carnaval. Separe diversos tons de esmaltes, como azul bebê, azul turquesa, rosa, laranja e preto. Pinte as quatro unhas (com exceção de uma, que irá ser pintada de preto) com duas camadas do esmalte azul bebê, como na foto. Espere uns minutos para a secagem e com um palito de dente, mergulhe em cada tom de esmalte para criar as bolinhas em cada unha. Faça ao redor das unhas as bolinhas nos tons escolhidos. Por cima, aplique uma camada extra brilho. Na unha restante, pinte com duas camadas de esmalte preto e após a secagem, espalhe a purpurina na cor prateada. Sele com um extra brilho e, para fixar, base por cima"

Tags relacionadas: BELEZA

Notícia publicada Qua, 31 jan 2018 as 14:01, por Luiza Camargo.