CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Alongamento de cílios vira febre entre as famosas. Veja as técnicas que existem

4 métodos fazem sucesso no mercado, mas apenas 3 são indicados por dermatologistas. Saiba o que os médicos acham destes procedimentos

Luiza Camargo Publicado em 01/04/2016, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Souza - Reprodução/Instagram
Fernanda Souza - Reprodução/Instagram

Giovanna Antonelli, Fernanda Souza,Thaíssa Carvalho e Gabriela Pugliesi são algumas das famosas que se renderam ao alongamento de cílios. Infelizes com o tamanho de seus "cabelinhos" dos olhos, estas estrelas investiram em tratamentos cosméticos que aumentam o tamanho do cílios.

Há atualmente no mercado diferentes técnicas que ajudam no crescimentos dos cílios, mas algumas são mais seguras e eficazes que as outras.

A dermatologista Claudia Miki, da Clínica Essendi, da Barra da Tijuca, e a dermatologista Helena Costa, do Leblon, explicaram quais são os melhores e os piores métodos; confira!

1) Lipocils Expert
"Com ingredientes vegetais e proteína da seda, o sérum tem formato de máscara de cílios e deve ser aplicado no comprimento dos pelos antes da maquiagem. O que observo nas pacientes é que ele ativa o crescimento, intensifica a coloração e deixa os fios mais grossos e saudáveis. O produto pode ser usado duas vezes ao dia, de preferência de manhã e à noite. Os resultados começam aparecer após 28 dias de tratamento diário. Após esse período o dermatologista deve avaliar junto com o paciente a necessidade de se continuar com a aplicação", descreve a Claudia Miki.

2) Latanoprost
"É um medicamento ocular que proporciona uma melhora acentuada do espessamento dos fios, mas indico apenas em alguns casos específicos ”, relata Claudia.

3) Latisse
"À base de bimatoprosta, ele foi desenvolvido a partir de um medicamento utilizado para glaucoma, que tinha como efeito colateral o crescimento dos cílios. O produto foi aprimorado e sua quantidade atual possui a dosagem exata para proporcionar apenas o crescimento dos pelos, sem interferir na pressão ocular, como o medicamento inicial. O Latisse proporciona crescimento dos cílios em comprimento, espessura, quantidade e intensidade de cor. Ele deve ser aplicado com o auxílio de um aplicador na raiz dos cílios. Recomendo de uma gota em cada pálpebra, uma vez ao dia, de preferência à noite, com intervalo de aproximadamente 24 horas entre as aplicações”, explica Helena Costa.

4) Extensão de fios
O método mais comum e fácil de achar não agrada as dermatologistas.

No caso da extensão, a cola utilizada para o aplique também pode desencadear reações de hipersensibilidade. Ao coçar a pessoa pode até lesionar a córnea”, diz Claudia Miki.

Para Helena, o método é insatisfatório e sua durabilidade é pequena.

“A extensão dos fios pode sobrecarregar os cílios e fazer com que eles caiam. É como no megahair, o peso do aplique força a raiz e pode provocar uma queda por tração. O mesmo pode acontecer com a raiz dos cílios. Então antes de realizar o procedimento a pessoa deve pesquisar se o profissional e/ou estabelecimento faz a assepsia correta”, diz a médica.