5 dicas essenciais para quem quer deixar o cabelo lindo na praia

Assine

Por Luiza Camargo

5 dicas essenciais para quem quer deixar o cabelo lindo na praia

Hairstylist revela truques para os fios ficarem sempre leves e hidratados nos dias de praia com exposição solar e água do mar

 As férias e folgas de verão já estão chegando e muitas brasileiras vão curtir dias de descanso e diversão na praia. Já sabemos que nessa época, o cuidado com a pele e o filtro solar é essencial.

Todavia, muitas se esquecem que os cabelos também precisam de cuidados especiais nos dias de praia para não sofrerem com os danos do sol, água do mar e areia.

Dandy Serrantine, Hairstylist do Salão Private Barra, do Rio de Janeiro, revelou 6 dicas e cuidados que temos que ter com os cabelos na praia; confira!

1) “O filtro deve ser usado sempre quando for à praia para protegir a saúde dele”.

2) Tratamento em casa durante os dias de praia: “Ele deve ser uma continuação do que foi feito no salão. Converse com o seu cabeleireiro e compre produtos das mesmas marcas que você utilizou para tratar os fios. A variação dos produtos pode acontecer de três em três meses, para não viciar o cabelo.

3) Produtos noturnos podem ajudar os fios nos dias anteriores e depois da exposição do sol na praia, deixando-os  mais hidratados e resistentes.

4) "Ar condicionado também resseca o cabelo, sabia? – No verão o ar condicionado pode ser um vilão dos fios. Ele resseca o cabelo. Para tratar os fios deve se usar máscara de tratamento de 15 em 15 dias, pode ser aplicada em casa mesmo. Deixe agir por cinco minutos”.

5)Apare os fios: “Para manter os fios saudáveis durante os 3 meses de verão,  apare todo o mês para ele não ressecar”.

Tags relacionadas: beleza

Notícia publicada Qui, 15 dez 2016 as 12:12, por Luiza Camargo.






Mais Notícias de beleza