Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Bebê / REFLEXÃO

Mônica Benini comenta sobre a adaptação da filha Lara após três meses do nascimento

Com lindo registro com a filha, Mônica Benini faz reflexão sobre maternidade real

CARAS Digital Publicado em 03/12/2021, às 16h20 - Atualizado às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mônica Benini faz desabafo sobre maternidade - Reprodução/Instagram
Mônica Benini faz desabafo sobre maternidade - Reprodução/Instagram

Mônica Benini (36) usou as suas redes sociais nesta sexta-feira, 3, para fazer uma reflexão sobre maternidade.

No perfil do Instagram, a designer compartilhou um lindo registro com a filha caçula, Lara, e compartilhou um texto.

"Eu sei que têm muitas mães e puérperas me acompanhando aqui… e sei da potência que é nos reconhecermos na outra, dissiparmos a ideia de que estamos sós nessa intensidade toda que existe na exterogestação, por exemplo. É o momento de todos os recém-nascidos da casa se adaptarem (o bebê, a mãe, o pai, o irmão mais velho…) e o momento de maior vulnerabilidade da pessoinha que acabou de chegar. E como deve ser difícil e complexa a chegada nesse mundão!", escreveu ela.

Na sequência, a esposa de Júnior Lima (37) completou: "Quanta coisa pra processar! E eu sinceramente acho que, se pensarmos na gestação como um período de 40 semanas intrauterinas + 12 semanas fora da barriga fica tudo muito mais fácil de processar".

Por fim, Mônica comentou sobre os três meses da herdeira: "Esses três meses de dependência total e absoluta fazem parte do desenvolvimento do bebê. Alguns precisam de mais contato, outros de menos. Mas é inegável o quanto essa proximidade, esse pele a pele e o conforto que a sensação de proximidade importam pro bebê. E pra mãe", concluiu.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO DE MÔNICA BENINI