CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

A dupla gestação de Antonia Fontenelle: "Ainda não caiu a ficha de que serei avó"

Ela apresenta bebê e diz que será avó: “Fui agraciada de uma vez só"

Roberta Escansette Publicado em 10/08/2016, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz segura seu bebê nascido em 21 de julho entre o marido, Jonathan, a enteada, Maitê, a nora, Tabil, grávida de 3 meses, e o primogênito, Samuel - CADU PILOTTO
A atriz segura seu bebê nascido em 21 de julho entre o marido, Jonathan, a enteada, Maitê, a nora, Tabil, grávida de 3 meses, e o primogênito, Samuel - CADU PILOTTO

O destino proporcionou a Antonia Fontenelle (42) uma nova chance de ser feliz. Após muitas perdas afetivas, a atriz e apresentadora foi presenteada simultaneamente com duas novas vidas: o caçula, Salvatore, nascido há 20 dias, da união com Jonathan Costa (22), e a notícia de que terá um neto. Tabil (25), namorada de seu primogênito, Samuel (20), está grávida de três meses. “Fui agraciada de uma vez só. Não dá para reclamar, ainda mais após fases difíceis. Mas ainda não caiu a ficha de que serei avó”, afirmou Antonia, que reuniu a família em casa, Rio, para apresentar seu bebê com exclusividade à CARAS.

Em meio à nova rotina com o recém-nascido, que revelou-se um ‘comilão’, a atriz mostra-se mais uma vez guerreira após superar mortes como a do diretor global Marcos Paulo e a de Fernando Almeida, seus ex-maridos. Além de ficar 24 horas com o menino, ela se desdobra para dar atenção à enteada, Maitê (4), ao marido e ainda administrar o apartamento de Samuel, que passou a morar com a namorada.

“Acho que a gente vem com uma missão. A minha é de cuidar do outro”, avaliou Antonia, visivelmente mais sensível após a chegada do bebê. “Estou no quartinho do Salvatore desde que saímos da maternidade e vou ficar mais um tempinho. O psicológico vai ficando abalado”, contou ela, que entre uma mamada e outra já está trabalhando. Antonia começou a produzir a reestreia do programa na web Na Lata, agora com plateia, toca sua linha de cosméticos e a sociedade com a ex-mulher de Jonathan, Vanessa Tauil (25), na GLAM Vestidos de Festa. Em outubro, a apresentadora também volta a gravar o quadro de entrevistas no Programa Raul Gil, no SBT. “Reconstruí minha família e vou chegar aonde quiser profissionalmente”, garantiu, em ótima recuperação após a cesariana. Ela, que ganhou apenas seis quilos durante a gravidez, chegando a 62, já perdeu cinco e pretende perder outros três, chegando a 54. Dedicação que arranca elogios de Jonathan, com quem está há um ano e dez meses. “Como sempre, tudo o que a minha mulher faz é com empenho. Ela é vencedora”, elogiou o empresário, em turnê pelo Brasil com Jon Jon, o Baile. “Quando estou em casa me entrego a eles. Mas se viajo, fico vendo tudo pelo celular. Montei um verdadeiro Big Brother para acompanhar os meus artistas”, brincou ele.

Como é voltar a ter um bebê em casa após 20 anos?
Achei que seria mais difícil. Quando Samuel nasceu, tinha medo de pegá-lo. Ficava desesperada quando engasgava. Achava que ia morrer. Tive uma depressão pós-parto fortíssima.

Foi por isso que não queria ter outro filho?
Sim, por ter sido traumático. Ao mesmo tempo, relembro o amor enorme que já sentia. Com essa nova experiência, apesar de no fim da ges tação ter sido difícil, dormia sentada, mudei o discurso. Hoje poderia gerar muitos filhos.

Salvatore trouxe sorte?
Não tenho dúvida. Com ele na barriga, já sabia que era uma encomenda de Deus. Sempre me senti forte, uma leoa. Ele é calmo, mama intensamente e dorme.

Como está o Samuel?
Nesse exato momento, a cabeça dele deve estar confusa. Ganhou um irmão e um filho ao mesmo tempo.

E como reagiu à notícia de que será avó neste momento?
Foi um choque. Estava às vésperas de ter meu filho quando soube. Sempre falei de prevenção. Os jovens estão descuidados.

Vai cuidar como um filho?
Sem dúvida, já estou fazendo com Tabil. Verônica, minha sogra, disse que amor de avó é dobrado. Então, ferrou. Só não vai me chamar de vovó, é pesado para mim. Vou arrumar um apelido.

Não tem cara de avó?
E nem vou ter, meu amor. Daqui a um mês e meio vou fazer uma foto e causar muita revolta. Mostrarei que minha barriga tanquinho está de volta. (risos)

Você já falou em adotar. Mudou algo?
Aos 50 anos, ainda vou estar gostosinha e bem financeiramente, então poderei fazer isso. Mesmo casada, amando meu marido, quero homenagear Marcos Paulo batizando a criança com seu nome. Se não sou eu e o canal Viva, ninguém mais saberá quem ele era. Minha vida não é fácil, mas era muito pior antes da nossa relação. Vou agradecer pela eternidade. Ele foi o cara que me apoiou.